Pós Graduação em Reabilitação Cardiopulmonar

Este curso conta com equipe docente especializada e titulada, com produção acadêmica e experiência na área, visando especializar profissionais para a atuação em hospitais e afins, aprofundando conhecimentos e habilidades mais específicos, pensamento crítico e desenvolvendo capacidade de oferecer um tratamento de qualidade para o paciente, tanto clínico como cirúrgico.

Muitos docentes são fisioterapeutas do HAOC, com experiência em docência, que podem então aliar a prática profissional à teoria, o que é fundamental para a transmissão do conhecimento. Os valores da nossa instituição e nosso Modelo Assistencial são assim transmitidos aos alunos, o que lhes proporciona uma formação integral.

A Matriz Curricular foi desenvolvida considerando a contextualização atual da saúde no Brasil; a demanda do mercado; a realidade das instituições, o perfil dos professores, alunos e dos hospitais; a ética e a sociedade; a reflexão sobre o pragmatismo das instituições formadoras de recursos humanos para a saúde.

O currículo responde não somente à necessidade do mercado de trabalho, mas também a velocidade de um cenário em transformação e de potencial criativo, que envolve novos serviços e novas oportunidades.

Modalidade do curso: Ensino a Distância – EAD (Aulas Ao Vivo);

Carga horária total: 368 horas (40h de Estágio Observacional: Acompanhamento Ambulatorial e prática em testes clínicos e de campo);

Data de início: 19 de Fevereiro de 2022;

Duração: 12 meses;

Coordenador do curso: Ms. Carina Silveira Mariano Nunes – http://lattes.cnpq.br/9242933449677212;

Investimento: 15 x R$ 470,00.

Público alvo

O curso é destinado a fisioterapeutas que pretendem se especializar no tratamento de pacientes com doenças crônicas pulmonares e cardíacas, tanto no âmbito hospitalar quanto ambulatorial.

Valor: $25.00

Inscrições até

Valor referente a pagamento à vista no boleto.