Gestão em Saúde Corporativa

A Gestão da Saúde Corporativa tem como objetivo a implementação de ações integradas, voltadas à promoção da saúde do trabalhador, saúde e segurança ocupacional e saúde assistencial, buscando reduzir custos e aumentar a produtividade no trabalho. Além destas ações resultarem na melhoria da qualidade de vida e em maior produtividade do trabalhador, demonstram, acima de tudo, o respeito que uma organização deve ter pelos seus colaboradores. Este Curso de Aperfeiçoamento busca instrumentalizar profissionais de saúde, gestores e administradores para expandir suas competências, habilidades e atitudes relacionadas à Gestão da Saúde Corporativa, reconhecendo-se como agentes transformadores deste processo, desenvolvendo conhecimentos e competências relativas ao tema.

Público-alvo

Profissionais de operadora de saúde, serviços de saúde ocupacional, consultorias, hospitais e recursos humanos que atuam em programas de saúde corporativa ou gestão de beneficio saúde.

Atividade Prática e Premiações

As atividades teóricas do curso serão integradas e embasadas a partir de cases que estão em implementação em empresas de diversos ramos de atividade. Um exemplo Saúde Integral/Programa Bem-Estar do Hospital Alemão Oswaldo Cruz que, ao longo dos últimos 10 anos, desenvolveu expertise de gestão integrada de saúde, segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho. Sua principal iniciativa nesta área, o Programa Bem-Estar®, um programa de gestão de saúde populacional, passou a ser reconhecnacional e internacionalmente como uma iniciativa exitosa, tornando-se referência como uma experiência brasileira de sucesso nesta área. Recebendo, em 2012 e 2017, o PrêNacional de Qualidade de Vida (PNQV), da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, na categoria ouro e, em 2013, o Prêmio Saúde da Editora Abril, na categoria Saúde Empresas. Culminando, em 2018, na premiação internacional em saúde e bem-estar populacional na 6ª edição do Global Healthy Workplace Awards organizado pelo Centro Glopara Locais de Trabalho Saudáveis, que é copropriedade da Wolf Kirsten International Health Consulting e da i-genius.

Interdisciplinaridade

O curso de extensão concebe o conhecimento de modo interdisciplinar, articulado e integrado, buscando a superação da visão fragmentária e segmentada áreas. Procura romper com a visão reducionista de teoria e ciência, estabelecendo o diálogo entre as fronteiras de cada disciplina e propiciando as inter-relações,trocas e a complementaridade a partir da análise complexa e holística da realidade. A interdisciplinaridade como método de produção de conhecimento que possibilitencontro entre o teórico e o prático, o filosófico e o científico, a ciência e a tecnologia.

Ao final do Curso, o aluno estará apto à:

• Compreender os principais desafios e paradigmas contemporâneos na Gestão da Saúde Corporativa;
  • Desenvolver habilidades para exercer comportamento consultivo na Gestão da Saúde Corporativa a fim de que o aluno identifique na sua instituição os principais desafios para gestão da saúde da sua população;
  • Desenvolver habilidades para tomada de decisão a fim de escolha de intervenções para os principais desafios identificados pelo aluno na sua instituição;
  • Compreeender a importância de delimitação de indicadores de saúde no intuito de avaliar efetividade das intervenções selecionadas pelo aluno.

Detalhes do Curso

Início previsto: 07/05/2021.
Investimento: 4 x R$1.200,00
6 x R$767,00

Leonardo Mendonça Piovesan, José Domingos Neto e Milva Gois dos Santos Pagano

Valor: $4,800.00

Inscrições até

Valor referente a pagamento à vista no boleto.